A importância do Aconselhamento Imobiliário

Investir no mercado imobiliário sempre foi, é e será um bom negócio, mas é fundamental ter um conhecimento aprofundado do sector. A análise das métricas é importante para uma tomada de decisão que se possa concretizar em lucro.

Estar atento e ponderar um conjunto de variáveis financeiras é outro dos segredos para o sucesso. É necessário analisar o mercado imobiliário com base num enquadramento macroeconómico, mas em simultâneo as caraterísticas próprias de cada país, de cada cidade, de cada rua.

O possuir uma visão global do mercado é preponderante para antecipar com sucesso as tendências do mercado e assim poderem ser feitas as escolhas certas, de acordo com as necessidades e preferências de gestão dos investidores.

O ser independente na análise dos mais diversos agentes de mercado: mediadores imobiliários, escritórios de advocacia, proprietários de imóveis – confere um acréscimo de segurança e competência ao potencial investidor/usufrutuário, que deseja adquirir um bem imóvel.

Tal como se recorre a outros profissionais nas mais diversas áreas, para se obter aconselhamento e ajuda a decidir, também o gestor imobiliário tem o seu papel importante a desempenhar, no sentido de melhor orientar o futuro investidor.

Junte-se à discussão

Compare listings

Comparar